quarta-feira, 25 de maio de 2016

Peixe Betta Cuidados - Dicas Sobre Como Criar Alevinos

Sobre peixe Betta cuidados que todo criador de alevinos precisa ter. Leia ate´o final para entender como cuidar corretamente do seu Betta splendens, esse é o lugar certo.

Cuidado com o peixe Betta Adulto?

Isso mesmo que você leu, Pois segui todas as orientações que o piscicultor orientou desde a aquisição dos filhotes (alevinos de Beta) até a faze de acasalamento, e mesmo assim eu não obtive resultado, mesmo seguindo todos os cuidados badicos no meu aquário. LEIA MAIS E IRA SABER.




1 Como tomar conta de Bettas.


Pata tomar conta de peixes ornamentais, primeiro você deve escolher bem um aquário, pois é nele que o seu peixinho ira viver, por tanto tome cuidado quando for colocar seu peixinho colorido em aquários pequenos, prefira comprar em lojas de pesca ou em lojas especializadas em aquarismo.

2 - Olhe bem para seus peixes e verifique se eles tem manchas 
Como essa ai em baixo.... Ele apresenta essas manchas principalmente nos olhos do peixe, pode aparecer em toda a extremidade da calda, escamas e cabeça. Portanto olhe bem seu peixinho colorido.


3 - Vigie seu beta, para que ele não coma muita raçao de alevino e 
nem devore outros peixes de água salgada, alias essa é outra orientação sobre criar peixes, que é, nunca colocar criar eles com outros, Cuidado! eles são peixes de briga violentos, nem tente fazer isso.

4 - Ja vi pessoas tratar Bettas com todos os cuidados e morrer por comer ração estragada!.

Essa dica sobre criação é a mais tradicional, só administre ração de qualidade para os splendens, para que ela não morra com ração podre, so de a ele, ração especifica (com camarão).

5 - Cuidado com outros peixes de combate, que possam ferir seu Betta.

Nem tente colocar seu Betta com outro peixe macho em rinhas siamesas, alem dele correr o risco de brigar até a morte, você pode ser pego, lembre-se ninguém ira responsabilizar-se por seus peixes de estimação.

6 - Dicas extras.

Você deve encarregar-se de fazer a limpeza do aquário, pois esse ambientes aquáticos contem muitas impurezas e a aguá fica muito suja com o passar de uma semana, tenha a rotina de oculpar-se em limpar 4 vezes por mês. 

Se você notar que o peixe Betta esta triste, essa é a hora de arrumar um peixe femeá, para que ele possa se acasalar, e gerar mais filhotes, Quando for comprar um peixe femeá, repare se ela está saudável, é fácil notar isso, é a mais colorida e brilhante.

Previnir-se é sempre o melhor a se fazer, so use agua sem cloro, pois caso você tente colocar a agua para descansar (que a maioria dos criadores desse peixe ornamental faz).

Prefira usar água do mar, que fácil de ser encontrada em lojas especializadas de pesca.

É O MAIS IMPORTANTE PARA SE PRECAVER-SE....NUNCA CRIE UM PEIXE SEJA DE AGUA DOCE OU SALGADA, TENDO UM GATO EM CASA, POIS JÁ SABE O QUE IRA ACONTECER.

RESUMO.

Mesmo tendo todos os cuidados, e sempre bom consultar um especialista.



b

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.